fbpx

INDEPENDENTEMENTE DAS EXTREMAS CONDIÇÕES METEOROLÓGICAS

OS PAINÉIS DE FACHADA STENI MANTÊM-SE FIRMES

Há lugares no planeta Terra onde os edifícios estão sujeitos a condições extremas desde ventos fortes, chuvas fortíssimas a temperaturas extremas. Isto acaba por colocar uma exigência considerável na capacidade de resistência e durabilidade dos materiais de construção: podemos dizer que coloca os painéis de fachada Steni à prova.

“Estávamos a procurar um painel de fachada duradouro e de fácil manutenção, descobrimos que o Steni Colour enfrenta os desafios impostos pelo nosso clima e meio ambiente de forma exemplar”, diz Magnus Magnussen.

 

Este arquiteto da BRIM Arkitekter é responsável pelo projeto da recém-construída ‘Skolen ved Strømmen’ (Escola a Vapor) nas Ilhas Faroé. Esta escola clássica de primeiro e segundo ciclo foi construída numa área que exige grande resistência e durabilidade dos painéis da fachada. O edifício foi também construído de acordo com os requisitos de um projeto arquitetónico marcante, o que levou à escolha do Steni Colour.

 

“Escolhemos uma cor clara em dois acabamentos diferentes para a fachada, o que confere ao edifício um contraste marcante com o verde das montanhas”, afirma Magnussen.

Elegante: a escola nas Ilhas Faroé apresenta um design arquitetónico elegante e marcante.

Painéis de fachada num clima ártico

 

Outro local onde os painéis estão expostos a pressões climatéricas ainda maiores é a Gronelândia. No extremo norte da Gronelândia, 924 quilómetros a sul do Pólo Norte, fica a Estação de Pesquisa Villum. Construída em 2015, esta estação de pesquisa é gerida pelo Departamento de Ciências Vegetais e Ambientais da Universidade de Copenhaga e pelo Centro de Pesquisa do Ártico na Universidade de Aarhus, na Dinamarca.

 

Com um clima rigoroso e temperaturas abaixo de -30°C, este ambiente exige muito dos materiais de construção. A estação de pesquisa precisava por isso de um material de fachada robusto e de baixa manutenção. A opção recaiu nos painéis de fachada da Steni para este projeto, que incorporou painéis em azul escuro e branco cobrindo um total de quase 600 m².

Painéis de fachada robustos: este clima exige materiais de construção resistentes.

“Os painéis de fachada Steni têm demonstrado um desempenho admirável nas Ilhas Faroé e na Gronelândia, e resistem com facilidade às extremas condições árticas. Descobrimos que os painéis não são danificados pelas condições adversas, nem a garantia de 60 anos dos painéis é afetada”, disse o diretor de comunicação e marca da Steni, Jan Terje Nielsen.

 

Painéis de fachada Steni – uma escolha certa

 

Os painéis de fachada Steni oferecem uma fachada versátil, robusta e ecológica com melhor garantia funcional do mercado:

 

– Garantia funcional de 60 anos

 

Os painéis de fachada Steni possuem a melhor garantia funcional do mercado, ou seja, 60 anos. Os nossos painéis requerem apenas uma manutenção mínima além da limpeza geral. Os painéis são feitos de compósito de pedra reforçado com fibra de vidro, que confere ao produto final uma longa vida útil e extrema resistência.

 

– Suporta pressões extremas

 

Painéis de fachada em compósito de pedra estão-se a tornar cada vez mais populares devido ao facto deste material resistir a pressões extremas e poder ser instalado independentemente da estação do ano, temperatura ou condições climatéricas. Os painéis são resistentes à água, ao gelo e podem resistir à submersão em água por um período de tempo considerável sem sofrer danos.

 

– Meio ambiente na vanguarda

 

A Steni está constantemente minimizando o impacto ambiental dos seus produtos e processos, tanto local quanto globalmente, inclusive focando-se na redução da sua pegada de carbono. O nosso objetivo é que os nossos produtos estejam entre os melhores do mercado nesta área: agora e no futuro. Em janeiro de 2020, a Steni publicou sua última Declaração Ambiental do Produto (DAP), que mais uma vez mostra que a STENI continua a superar todos os seus concorrentes no que diz respeito ao meio ambiente.

ARTIGOS RELACIONADOS